RESENHA - O LADO BOM DE SER TRAÍDA - SUE HECKER



Título: O lado bom de ser traída
Autor: Sue Hecker
Gênero: New Adult
Ano: 2016
Plataforma: Amazon


Sinopse: Bárbara é uma profissional de sucesso. Noiva há cinco anos de Caio, um empresário no ramo de telecomunicações, sua vida é completa e plena. Porém, ao ver uma foto dele ao lado de uma mulher que se intitula também sua noiva, o mundo de Bárbara desmorona. Decidida a não se entregar à decepção, ela resolve dar a volta por cima. Com o visual renovado, começa a adotar outras posturas, afastando de vez a depressão. Para a sua surpresa, o destino coloca em sua vida Marco, um juiz extremamente sexy. Bastou um olhar para que ambos fossem tomados por uma alucinante tensão sexual. Resta saber se, de fato, Bárbara mudou o suficiente para se entregar sem amarras e viver "o lado bom de ser traída".


Divas e Divos do nosso Divã... Começamos essa resenha com a pergunta...."Existe um lado bom de ser traída????"

Nossa querida Sue mostra que sim...rsrsrs

Para que entendamos porque a protagonista da história, Bárbara, se rebelou e se tornou a mulher de hoje, sugerimos que vocês leiam o “Prelúdio do Cinismo” que conta a vida da moça feliz e apaixonada, trabalhadora antes de descobrir que seu mundo cor de rosa não era tão bom assim.

Quando vi o título pela primeira vez pensei...."Ai ai, mais uma dessas histórias de traição....” mas a leitura me surpreendeu a cada página, pois apesar de começar com a traição sofrida pela protagonista ela fala de amor, de como um amor incondicional é capaz de mudar o ser humano, de como a falta dele faz com que as pessoas sejam amargas, de como amar sem ser correspondido faz com que a gente tome decisões não tão boas apenas para chamar a atenção de quem a gente ama.

A narração é feita em primeira pessoa, mas não apenas pelo mocinho e mocinha, pois há vários outros personagens importantes que também tem suas participações especiais no decorrer do livro.

Bárbara é uma mulher independente, dona de uma empresa de contabilidade, motociclista que apesar da família ter grana resolveu viver sua vida sem amarras financeiras, após descobrir a traição de seu “noivo perfeito” e viver seu luto emocional, dá a volta por cima e vai viver sua vida imensamente.

“O prazo de cinco dias esgotou-se. Já chorei, já comi e, também, já engordei. Agora, eu vou dar a volta por cima, deixar o passado pra trás e transar muito!”

Marco um juiz muito bem sucedido, foi casado com Paula, uma advogada patricinha, mimada e sustentada pelos pais. Fruto desse romance nasceu Vitória, porém, a criança tem uma anencefalia e por isso os médicos falaram que ela poderia morrer poucos dias após o parto, ou até mesmo não nascer. Paula durante toda a gestação rejeita a filha, ainda mais após saber que ela carrega um "monstro", como ela diz, dentro da barriga, o ódio dela é tanto que ela tenta várias vezes abortar, sem sucesso. Devido a essa desilusão em seu casamento Marco não quer entregar tão cedo seu coração e vive por sua filha.

O primeiro encontro de nossos mocinhos acontece em uma audiência onde Bárbara vai defender seu cliente e Marco é o juiz... O primeiro impacto foi tão fulminante que nenhum dos dois conseguem se concentrar no trabalho. 

“Nossa Senhora da Bicicletinha, me dê equilíbrio! A visão que estou tendo agora faz com que as minhas pernas fiquem moles! Que deus grego é esse? Definitivamente preciso comparecer a mais audiências. Ah, com esse corpo totalmente atlético, ombros largos, rosto de anjo mau, olhos verdes que te devoram, cabelo despojado, a ponto de minha mão coçar de vontade de puxar aquele cabelo loiro, eu vou morar aqui, no Fórum, com certeza!”

O lado bom de ser traída, é um livro bem volumoso, mas se você pensa que há somente hot na história engana-se completamente!!!! Sue trata de temas importantes e polêmicos, levando o leitor a refletir sobre varias coisas. Clarooooooo que também há uma pegada hot bem intensa afinal os protagonistas são nitroglicerina pura...rsrsrs.

O que achei bem legal é que eles são um casal bem maduro, apesar do nosso juiz gostoso ser extremamente ciumento e dominador Barbara leva as coisas de forma firme e bem madura e isso é bem legal.

Há varias situações onde a gente se pergunta será que o amor deles vai sobreviver há tantas provas???? E a cada página você se da conta de que quando é de verdade o amor vale mais do que qualquer outra coisa.

Um destaque também aos outros personagens, fazendo com que a gente ame, odeie, sinta pena, de muita risada, chore...enfim tem emoções de sobra. Se você não curte cenas de sexo detalhadas não recomendo a leitura mas se você gosta de se aventurar em temas polêmicos vá em frente!!!!

Pessoalmente eu gostei bastante do livro por isso recomendo sim!!!!

Por Dany Sousa

Um comentário

  1. Obrigada pelo carinho e prestígio. Fico feliz que gostou e indica a história. Surto de beijos no coração.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar...

Topo