Livro: A Fortaleza
Autor: Shay Nuran
Gênero: Romance
Plataforma: Amazon
Sinopse: Os Dimitriades são uma das famílias mais influentes de toda Grécia. Seus nomes, respeitados em meio ao cenário político ateniense. Vivendo em meio a intrigas e disputas, eles ignoram o fato de que inimigos estão à espreita, esperando o momento certo para dar o xeque-mate.Invasão a ala do rei Magno Dimitriades via seu irmão e parceiro de noites se afastar cada vez mais, tudo por causa da dissimulada Ártemis Tarasios. A autoconfiança dela mostrava que Ártemis sabia que tinha as peças certas em seu poder para sair vitoriosa daquela situação. Muito corajosa, não tinha medo de enfrentá-los, mas Magno não permitiria que o jogo de sedução daquela pistoleira fragilizasse ainda mais a relação de sua família. Estava decidido a desmascarar Ártemis de uma vez por todas. Era um jogador habilidoso, sabia bem como tirar um peão de sua ala. Ares Dimitriades é o único herdeiro de uma das maiores fortunas da Grécia. Por causa dessa herança, vivia um verdadeiro inferno com o pai, Dominic, que não aceitava a sua nomeação. Com fama de conservador, o ministro Dominic Dimitriades sempre tentava mostrar sua família como exemplo a ser seguido, porém, Ares e Magno não costumavam cooperar com suas expectativas. Outra coisa que Ares não entendia era por que Dominic nutria tanto ódio por seu avô já falecido; algo lhe dizia que havia segredos no passado, os quais o pai não queria revelar. Dominic não parecia disposto a esclarecer, havia outra preocupação em sua vida: tentar se livrar de mais uma pistoleira que queria usufruir de tudo que era seu. Mas ela não conseguiria; dessa vez não erraria a jogada e Ártemis seria peça fora do tabuleiro.
Quando comecei a ler A Fortaleza pensei, e lá vamos nos para mais um clichê. (Um romance leve). Mas qual foi a minha surpresa já nos primeiros capítulos os personagens me mandando “enfiar o clichê na bunda”. Pois é, o livro não foi nada do que esperei.
Ares Dimitriades é o mais velho de dois irmãos., Ele trabalha com o pai Dominic Dimitriades e com seu Irmão Magno Dimitriades na câmara.
Ares era um ‘Putão’ até conhecer a Mel, ou melhor dizendo Artêmis Tarasios.
Magno era o homem certinho que se entregava ao amor até ter sido enganado pela mulher que ele amou. Desde então ele segue a vida que seu irmão lhe ensinou: Pega e não se apega.
Artêmis é uma mulher viúva que não queria se apaixonar novamente, então ela estuda e trabalha lá lanchonete de sua faculdade. Mas o Destino tinha outros planos para ela, um destino chamado Os Dimitriades, também conhecidos como Deuses.
Aqui apresentei um pouco dos personagens principais para vocês então agora vamos ao que interessa.
O porque pensei que seria clichê? Logo no segundo capitulo Ares já se mostra apaixonado por uma mulher e que esta mulher conseguiu mudar o seu jeito de ser. Então pensei será mais tranquilinho.... Ledo engano.
Magno descobre que a mulher por quem seu irmão está apaixonado já foi casada, e agora e viúva. Como o marido de Artêmis era rico o que Magno pensa? Pois é, que ela era uma pistoleira. Então ele decide que não irá deixar seu irmão fazer a mesma burrada que ele um dia fez.
Ares depois de muito custo consegue convencer Artêmis a ser sua namorada, e decide apresenta-la a sua família.
Como vocês já devem imaginar foi um fiasco ne? Apenas a Hebe, mãe de Ares a recebeu bem, Dominic pai dele ficou louco pois pensa o mesmo que Magno. E o magno como já tinha um plano formado ficou calado, apenas observando.
Mas como o destino é uma cadela...
Magno quer mostrar para o irmão que Artêmis não é quem ela diz ser, mas tentando isso ele acaba se apaixonando por ela também. Eu nessa hora fiquei louca, pois a Artêmis e do Ares, ou era né? Já não sabia mais de nada. Mas continua comigo...
Dominic já estava em pé de guerra com o filho mais velho, pois Ares não queria passar a herança que recebeu do avô, pai do seu pai. Resolve dar um fim a vida de Artêmis, já que o filho estava cego de amores e iria se casar.
Pois é Ares ainda está com Artêmis. Huhuuu.
Ares escuta o que seu pai estava planejando e sai correndo para tentar salvar a mulher que ama, mas como estava preso no transito pede seu irmão para ajudá-lo.
Então vai os dois tentar salvar a mulher que ambos amam.
Agora vem a parte que esquenta, Artêmis está em alto mar, então como os Dimitriades vão para salva-la? Não sabem ne? Eles vão de jet-ski. Agora pensem, dois deuses pilotando um trem desse! É para deixar qualquer um apaixonado.
Os dois a alcançam. Mas para deixar seu irmão e sua noiva a salvo Ares pede que seu irmão tire Artêmis de lá e ele fica para despista-los.
Magno e Artêmis a salvo, ficam esperando ares voltar o que não acontece. Ares sumiu em alto mar e depois de dois meses foi dado como morto.
Sabe, eu estava amando Ares, então pensem em como sofri? E por isso odiei Magno.
Como seu Irmão foi dado como morto e ele também amava Artêmis ele resolve investir.
Não culpo Artêmis por ter se apaixonado por Magno, confesso que eu também me apaixonei. E ficava com ódio em seguida, pois Ares era meu preferido. Louca ne? Hahaha
Gente o livro não e só isso, acontece tanta coisa...
Ares antes de morrer deixou um testamento falando quem seria seu herdeiro se algo acontecesse com ele.
E aí quem será seu Herdeiro?
Vocês acham que Dominic ficar sentado enquanto Artêmis começa a namorar seu segundo filho?
Acham que Ares morreu?
Artêmis é quem diz ser? Ou Dominic está certo?
Tantas perguntas sem respostas... Mas você descobrirá respostas para essas e muitas outras, lendo esse livro que não e nada clichê.
Agora um recadinho para a Shay... Pelo amor de Deus, escreva a continuação logo. Preciso dos meus deuses comigo.
PS: Só não brigo com você pelo final do livro por que sei que tem outro. Muita maldade acabar com um livro assim viu.
Beijos da Larih
Amei! Ri alto com seus comentários e a continuação sai em Abril ;) Prepare-se! hahahah Beijão e Obrigada <3
ResponderExcluirAguenta coração, vou esperar ansiosa. Fico feliz que gostou.
Excluirhaha tô doida pra ler, mas só em Abril quando tiver a continuação
ResponderExcluir